TÍTULO_MODELO

Os criadores de gado bovino devem ficar atentos. Termina no dia 31 de maio o prazo para a vacinação contra a febre aftosa. Juntamente com o Governo de Minas, a Prefeitura de Goianá está reforçando a orientação, já que a vacina é imprescindível para a saúde dos animais e, por consequência, das pessoas.

Os animais de todas as idades precisam ser vacinados nesta primeira etapa. Para cumprir a exigência, o produtor deve comprar a vacina na loja de sua preferência e fazer a aplicação, seguindo as normas de saúde e higiene.

Para consolidar o ato, os responsáveis têm que fazer a declaração da vacinação no Escritório do IMA, que funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada atrás do Centro Cultural. Para evitar fila nos últimos dias, a orientação é que o registro seja feito o quanto antes.