Prefeitura e Senar realizam Curso de Laticínios a partir do dia 6

A parceria entre a Prefeitura de Goianá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - MG) vai promover a capacitação profissional em mais uma área de atuação. Vai acontecer no período de 6 a 11 de novembro o Curso Artesanal de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins. As inscrições podem ser feitas no CRAS.

O curso é mais uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. O objetivo é aperfeiçoar a produção de derivados do leite e mostrar como a validade do produto pode ser estendida se as técnicas forem adequadas.

Além das normas de produção, os alunos vão receber conteúdos relacionados à legislação, análise do leite, planejamento do trabalho, custos e comercialização. Os participantes vão aprender, também, a fazer os produtos dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, inclusive no processo de embalagem e rotulagem.