Prefeitura instala ecopontos e amplia esforço para recolher lixo eletrônico

Uma ação bem sucedida a favor do meio ambiente se tornou um projeto duradouro. Realizada em abril pela Diretoria de Meio Ambiente, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico tem prosseguimento com a instalação de ecopontos em locais públicos da cidade, numa parceria com a empresa E-Ambiental. Novas unidades foram colocadas na Prefeitura e na Unidade Básica de Saúde Álvaro Vasconcelos (UBS).

Outros postos de coleta já funcionam no Centro Cultural e nas escolas Municipal José Loures Ciconeli e Estadual Tolomeu Casali. A ideia é estender a providência para os estabelecimentos comerciais. O objetivo é fortalecer na comunidade o hábito de conferir destinação adequada a um tipo de resíduo que é extremamente agressivo ao meio ambiente.