Notícias

Prefeitura resgata Encontro de Produtores e reafirma apoio decidido ao homem do campo

O lançamento do Programa Alimenta Goianá (PROAGO) é um dos destaques da programação do IX Encontro de Produtores de Goianá e VI Seminário Sobre Meio Ambiente, que acontece no dia 28 de novembro, na Sala da Banda Gustavo Ribeiro (Centro Cultural). É mais um evento tradicional que a Administração Municipal vai resgatar, após cinco anos de paralisação.

O encontro marcará o início oficial do PROAGO, uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Emater e outras instituições do setor. Instituído pela lei nº 739/2017, o programa tem como objetivo impulsionar as ações de apoio ao produtor rural, com melhor organização e critérios de seleção mais claros.

O lançamento vai incluir a distribuição do Guia do Produtor Rural, contendo todas as informações sobre o PROAGO. O cartão para controle da pontuação do programa é outro documento que será apresentado aos produtores. Com a participação de especialistas, o dia será de palestras sobre temas de interesse do homem do campo. Entre eles, conforto animal e regularização ambiental rural.

Espaço reservado, também para as homenagens aos participantes do Concurso de Produção de Feijão, além do Concurso Leiteiro e do Concurso de Gado de Argola, realizados durante a Expo Goianá. Para finalizar, haverá a entrega de certificados dos cursos do SENAR/Prefeitura e sorteio de brindes.