Notícias

Produção de cachaça foi tema da primeira capacitação de 2018

Aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro a primeira ação de 2018, como parte do Programa de Capacitações da Prefeitura de Goianá. O Curso Trabalhador na Fabricação de Cachaça preparou goianaenses para explorar o ramo que é considerado um dos mais promissores do país, destaque na geração de emprego e renda.

A capacitação teve como local de estudo o alambique do Moacir, no Povoado dos Dias. Com esta, chegou a nove o número de capacitações garantidas desde 2017, pela parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Município, por meio da Secretaria de Promoção Social e a Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento.

No ano passado as oportunidades de qualificação foram garantidas nos cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite, de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais, de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.