Notícias

Produtores de Goianá terão capacitação pela qualidade nas propriedades

Os produtores rurais de Goianá vão ganhar mais uma grande oportunidade para se capacitar e aumentar os ganhos em suas propriedades. No dia 17 de abril, de 14 às 17 horas, será realizada na Sala da Banda (fundos do Centro Cultural), a palestra de apresentação do Programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC). A explanação será conduzida por José Heleno Húngaro, técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O objetivo do encontro é detalhar o programa para os produtores e, a partir do nível de interesse, definir a lista de participantes da capacitação, que será realizada no âmbito das propriedades rurais. Vai ser mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implementada como parte do Programa Alimenta Goianá (PROAGO), criado para organizar e ampliar as medidas de apoio ao homem do campo.

O GQC busca atender à demanda dos produtores que desejam investir em gestão e qualidade nas propriedades rurais. O conteúdo do treinamento inclui noções teóricas e práticas visando ao planejamento e à adoção de medidas para reduzir custos e garantir eficiência na condução do negócio.