Produtores precisam se inscrever no PROAGO para parcerias com o município

Já está em vigor o calendário das ações de apoio ao produtor que a Prefeitura vai colocar em prática durante o ano, como parte do Programa Alimenta Goianá (PROAGO). Mas aqueles que têm interesse em receber o suporte do Município devem ficar atentos. A condição para participar das ações é a inscrição no PROAGO, que foi criado pela Administração Municipal para organizar a concessão de insumos e benefícios, garantindo justiça e maior alcance às iniciativas.

As inscrições no PROAGO são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que funciona no Centro Cultural. São necessárias cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e certidão de posse do terreno rural emitida pelo Cartório de Registro de Imóvel. No caso do Assentamento Dênis Gonçalves, deve ser apresentado o Contrato de Concessão de Uso (CCU) emitido pelo INCRA.

Quem realizou o recadastramento do IMA já está inscrito no PROAGO e não precisa realizar qualquer procedimento. Para maiores informações, os interessados podem ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (32) 3274-5702.

Entre as ações previstas para 2018 estão as compras em conjunto de milho, feijão, calcário e adubo químico, além da campanha de análise do solo e da vacinação contra a brucelose. Falando dos eventos, o destaque é a II Expogoianá, programada para agosto, incluindo o XI Concurso Leiteiro, o XI Concurso de Gado de Argola e a XII Festa do Produtor.