Programa estadual de monitoramento comprova evolução da Saúde de Goianá

Goianá possui um dos melhores desempenhos da região quando se trata das medidas para elevar os indicadores de saúde. A constatação veio com a publicação dos resultados do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS), conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o relatório do terceiro quadrimestre de 2017, a cidade atingiu 74% das metas exigidas pelo programa. Na prática, o indicativo mostra que o município está cumprindo bem as medidas de prevenção e promoção da saúde. Aqui estão incluídas, por exemplo, ações contra a dengue e outras endemias, campanhas de vacinação, combate ao câncer e promoção da saúde da mulher e do homem.

A evolução dos índices de Goianá no ProMAVS no decorrer de 2017 comprovam o esforço da Administração Municipal em busca da eficiência. Ainda sob a influência do trabalho de 2016, o percentual do primeiro quadrimestre foi de 43,75%. Já no segundo quadrimestre 67,73% das metas foram atingidas. Os 74% registrados no quarto quadrimestre confirmam o esforço pela melhoria contínua.