Projeto Peixinho vai garantir inclusão com esporte para a primeira infância

A Prefeitura de Goianá dá mais um grande passo no sentido da inclusão por meio do esporte. Estão abertas as inscrições para o Projeto Peixinho, uma iniciativa do CRAS em parceria com a Secretaria de Esportes que vai oferecer aulas de natação para a faixa etária de 0 a 4 anos, integrando também crianças com deficiência de 0 a 11 anos.

As aulas serão oferecidas na piscina da nova sede do CRAS, por dois professores de Educação Física da Prefeitura, acompanhados de estagiários. A expectativa é que as atividades aconteçam duas vezes por semana, com início previsto para os próximos dias, dependendo da montagem das turmas.

A formação de nadadores não será o foco do Projeto Peixinho. O objetivo é oferecer atividade sadia para os primeiros anos de vida e, ainda, garantir às crianças com deficiência o direito à inclusão e ao convívio social. Valores como autonomia e independência serão amplamente trabalhados.