Reativação do Centro Mais Vida teve atuação importante de Goianá

A Administração Municipal de Goianá teve participação direta nas negociações com o Governo de Minas que possibilitaram a retomada das atividades do Centro Mais Vida, em Juiz de Fora. Funcionando nas instalações da Acispes, a unidade é referência para toda a região, no atendimento a pacientes da terceira idade com saúde fragilizada.

Os detalhes para o repasse dos recursos atrasados foram acertados numa reunião em Belo Horizonte, pelo presidente da Acispes, o prefeito de Rio Novo Ormeu Rabello Filho, que contou com o apoio e a participação do prefeito Estevinho Barreiros e do prefeito de Ewbank da Câmara José Maria Novato.

Eles foram recebidos pelo Secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião da Cruz e pelo Subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite. Na reunião foram fixadas as bases para o pagamento de R$ 1.226.394,88 referente ao último quadrimestre de 2016. O repasse foi dividido em duas parcelas iguais de R$ 613.197,44, nos meses de fevereiro e março.