Saúde esclarece atraso nos repasses do Estado e esforço para superar dificuldades

A Prefeitura de Goianá tem feito um grande sacrifício para manter o alto nível do atendimento prestado à população. O principal motivo do arrocho é que, devido à crise econômica, o Estado está atrasando o repasse obrigatório de recursos destinados ao setor. Para esclarecer a questão, a Secretaria de Saúde está lançando um comunicado à população em que os detalhes da dívida do Estado são esclarecidos.

De acordo com nota publicada aqui no site da Prefeitura (VEJA AO LADO) e nas redes sociais, Goianá já deixou de receber R$ 565 mil, sem contar os valores de 2018. Com, isso o município tem sido obrigado a cobrir a parte do Estado, utilizando recursos de outras áreas para manter o atendimento da Saúde em dia.

O comunicado traz, ainda, os números e os avanços que comprovam a alta produtividade da Saúde de Goianá apesar das grandes dificuldades. É o caso da implantação de seis novas especialidades e manutenção de outras quatro; da criação do plantão médico: da realização de 2.400 procedimentos por mês nas unidades de saúde e dos 1.440 exames e consultas encaminhados mensalmente por meio da Acispes e outros conveniados.