“Ser diferente é legal”: escola recebe autora de livro sobre inclusão e autoestima

O livro será lançado no dia 24 de fevereiro, mas nossas crianças tiveram o privilégio de conhecer a história bem antes, na voz da própria autora. Aconteceu ontem (21/02) na Escola Municipal Pref. José Loures Ciconeli, a contação de histórias sobre a obra “Ser diferente é legal”, da escritora Juliana James.

O livro tem como enredo uma história comovente, inspirada em personagens reais como Enzo e sua mãe Geórgia. Juntos, eles vivem as dificuldades e conquistas num mundo em que nem todos enxergam o deficiente físico e as suas necessidades.

A lição é que todos somos diferentes, mesmo que não tenhamos deficiência alguma. Somos únicos e especiais e todos merecemos respeito e a chance de sonhar os próprios sonhos, do jeito que o pequeno grande Enzo ensina na história

Juliana James é produtora cultural e professora de teatro. Estudou Psicologia na USU (RJ), é graduanda em Pedagogia pela Estácio de Sá e atualmente dá aulas de teatro na Arteria, em Juiz de Fora.

Já publicou outros cinco livros infantis: “Qual a cor da sua vida?” (Giostri, 2013), “Histórias para meninos que gostam de férias e dragões” (Giostri, 2014), “Histórias para meninas que gostam de borboletas e castelos encantados” (Giostri, 2014), “Quem mora ao lado” (Franco Ediotra, 2015) e “Sobre as coisas que gente vê” (Matinta, 2015).