Trabalhadores do assentamento são capacitados para operar motosserras e roçadeiras

Os moradores do Assentamento Dênis Gonçalves foram diretamente beneficiados pela 22ª capacitação profissional realizada em Goianá em menos de dois anos. Entre os dias 15 e 19 de outubro aconteceu o Curso de Manutenção e Operação de Motosserra e Roçadeira.

A qualificação levou aos trabalhadores e produtores rurais do Assentamento as noções teóricas e práticas envolvendo o funcionamento dos equipamentos, que são essenciais ao dia a dia no campo.

O curso foi mais uma promoção conjunta envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato de Produtores Rurais de Rio Novo e a Prefeitura de Goianá, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

Além da Manutenção e Operação de Motosserra e Roçadeira a lista dos cursos realizados em 2018 inclui o de Produção de Própolis, de Recuperação de Áreas Degradadas, de Manutenção e Operação de Trator Agrícola, de Defumado Suíno, de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes, de Apicultura (1ª e 2ª edições), de Cuidador de Idosos (1ª e 2ª edições), de Doce de Leite (2ª edição), de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (2ª edição), de Fabricação de Cachaça e de Fibras Naturais Flexíveis.

Já em 2017 foram oferecidos os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite (1ª edição), de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.