Notícias

Trabalho intenso: pelo segundo sábado seguido, Saúde vacina contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde segue dando prioridade absoluta à prevenção contra a febre amarela. Buscando atingir a meta de 100%, a Sala de Vacinas do PSF está aberta neste sábado, dia 20, das 8 às 15 horas. Devem comparecer todas pessoas que ainda não foram imunizadas. Para o atendimento devem ser apresentados o cartão de vacina e um documento de identidade.

Seguindo a determinação da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma que apenas uma dose da vacina é o suficiente para proteger por toda a vida. Portanto, quem já foi vacinado não precisa repetir a dose. Mas, para aqueles que não sabem ou não lembram se já foram vacinados, a recomendação é comparecer à UBS.

Para facilitar o acesso à proteção, durante a semana postos de vacinação volantes estiveram em funcionamento no Restaurante Paroquial, Escola Estadual Tolomeu Casali, no CRAS e na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Diante da situação de perigo, agora os idosos e as gestantes também devem comparecer ao PSF, onde passam pela avaliação do médico, que libera ou não a aplicação da vacina. Alerta também para as pessoas que não moram em Goianá, mas pretendem viajar para cidade. Caso a pessoa ainda não esteja imunizada, a recomendação é tomar a vacina com, no mínimo, 10 dias de antecedência.