Notícias

Bom para quem vende, melhor para quem compra

Lançada pela Prefeitura este ano, a Feira da Produção Artesanal e da Agricultura Familiar de Goianá já caiu no gosto da população. No espaço montado todos os sábados, de 7 às 12 horas, as famílias goianaenses gastam bem pouco e levam para casa produtos de qualidade comercializados diretamente pelo produtor.

A iniciativa tem a participação da Afago, que cede o terreno próximo ao Ginásio do Mineirinho, para a montagem da feira. Também fazem parte da parceria a Associação Assentamento Dênis Gonçalves (Fazenda de Santana), a Emater e o Governo de Minas, que cede as barracas dentro do Programa Minas Sem Fome. A doação foi firmada, atendendo a uma indicação do deputado Estadual Lafayette Andrada.

A feira livre é um empreendimento que valoriza a identidade, gera trabalho, ocupação, renda e receitas que dinamizam a economia municipal. É, também, um espaço de socialização, profissionalização e inclusão socioeconômica do agricultor e de sua família. Lá os visitantes têm acesso a alimentos mais frescos e saudáveis e passam a conhecer e a valorizar o artesanato local.